Elevador de Tampas

Este tipo de sistema de fechamento é formado por um elevador de tampas com taliscas especiais , no qual as tampas se posicionam ao serem arrastadas do depósito de tampas inferior (para aproximadamente 1 caixa de tampas). Neste elevador, as tampas posicionadas de um determinado lado tem seu centro de gravidade que as forçam ficar na esteira, as outras, posicionadas de outro lado, tendem a cair.

Na parte superior as mesmas são deslocadas por sistemas de canais direcionais, com auxílio ou não de sopros de ar comprimido e se dirigem a calha de descida, indo até seu final onde se encontra o sistema de suporte das tampas, preparando-as para serem ou arrastadas pelo próprio frasco ou, conforme modelo do sistema, para de posicionarem sobre um esteira que as levará a outro equipamento.

Este sistema pode ter como opcional um detector de lacre interno, o qual verifica se cada tampa está com seu lacre interno e, para aquelas sem o mesmo, aciona um desviador que as tiram do sistema para um local específico.

O equipamento possui como padrão um modelo / tamanho de tampa, pode porém ser utilizado para outros modelos / tamanhos com a aquisição opcional de calhas e sistemas de arraste extras para cada um dos modelos solicitados.

Oferecemos também a opção para áreas classificadas (Anti-Explosão), através do sistema PRESS, que atende normas nacionais e internacionais.

Elevador de Tampas