Sistema de Verficação de Tampa Torta

O sistema é constituído por 4 sensores de fibra ótica com alta precisão de leitura, instalados em um plano nivelado perpendiculares a tampa do frasco.

Serão oferecidas telas na IHM possibilitando ao operador parametrizar os dados de leitura dos sensores conforme segue:

  • Limites para comparação das medidas relativas de cada sensor, sendo possibilitado ao operador digitar o valor máximo aceitável para as diferenças, caso as leituras afiram um valor a maior do pré-programado a bombona será rejeitada;
  • Dentro de um limite de tolerância entre os 4 sensores (a ser definido pelo operador) os quatro sensores farão uma medição absoluta de sua altura em relação a tampa, caso leiam um valor maior que o operador tiver definido previamente, a bombona será rejeitada.

Na sequência da esteira do sistema de fechamento, será incorporada um esteira paralela a principal. Na união destas duas esteiras será implantado um sistema desviador de frascos, que terá a capacidade de desviar o frasco com problemas de fechamento, da esteira normal para esta esteira lateral.

Este desvio será feito através de movimentação de guias que levarão o frasco de uma esteira a outra, sem perigo de queda do mesmo.

Cada vez que os sensores identificarem um frasco com problemas de fechamento, este desviador será acionado e o frasco será desviado para a esteira lateral.

Todos os sensores serão interligados a um CLP através de barreiras intrinsicamente seguras instalados em painel de aço inox AISI 304, localizado fora da área classificada.

Sistema de Verficação de Tampa Torta